Ficaram noivos? E agora, o que fazer?

Voltar para Blog

Ficaram noivos? E agora, o que fazer?

Quando o pedido de casamento acontece, desencadeia uma série de preocupações e escolhas que devemos fazer e, geralmente, é tanta coisa que nem sabemos por onde começar não é?

Pensando nisso, nós aqui do DMS Blog resolvemos compartilhar nosso conhecimento e dar umas dicas super legais para os `pombinhos` se programarem e não deixar tudo para a última hora. Vamos lá e boa leitura!

 

1) Escolher a data

Primeiro passo é a escolha da data. Leve em consideração que tem bastante coisa para ser definida, portando não marque para o mês que vem, ok?! Pensem em um período de, pelo menos, 1 ano, contando da data do noivado.

Um fator importante que poucos pensam: a estação do ano. Você gosta de frio? De calor? Então conversem entre si (mesmo que a decisão final seja somente da noiva – risos) e definam o melhor mês para vocês.

Outro fator importantíssimo é o local do casamento, principalmente se vocês moram em cidades diferentes. Se este for o caso, pensem com carinho qual lado da família (do noivo ou da noiva) tem melhor disponibilidade para viajar para outra cidade.

E claro, não esqueçam, para escolher uma boa data é necessário levar em consideração onde vão morar e se já estará pronto para vocês entrarem de `mala e cuia`, afinal, como dizem, quem casa quer casa.

 

2) Fazer a lista de convidados

Esse é o item mais complicado. E se preparem, essa lista vai mudar muito a cada dia…

Se você tem família grande e unida, temos uma notícia pra você: seu bolso vai sofrer! (risos). Casar é caro e a coisa mais cara é o buffet que é calculado por pessoa, ou seja: quanto mais gente você amar, mais você vai gastar.

Então separem finais de semana para pensarem juntos. Primeiro definam o número total de convidados, vai ser 100? 200? 500? Façam uma planilha e dividam metade para cada lado e depois vão ajustando menos aqui, mais ali…

Um detalhe importante que muitos não fazem, façam uma marcação de quantos são adultos e quantos são crianças menores que 10 anos (geralmente os buffets não cobram ou cobram a metade de crianças).

 

 

3) Pedir orçamentos

Não tenha receio de mandar muitos, mais muitos mesmo, e-mails para buffets, salões, dj`s, fotógrafos, filmagens, orquestras, salões de beleza, gráficas, lojas de lembrancinhas e assim por diante. Claro, não esqueça de nós aqui da Digital Mídia Studio® que sempre temos um atendimento excelente e, aproveitando, deixamos a sugestão do nosso campeão de pedidos que é a exclusiva `Cabine Fotográfica®`, que faz o maior sucesso nos casamentos.

Para receber o orçamento você vai precisar informar a data do seu casório e para o buffet também vai precisar do número de convidados, por isso é importante os dois itens anteriores.

Então mãos à obra, criem um email padrão e sigam em frente.

 

4) Marcar reuniões com os fornecedores

Depois que você pedir as centenas de orçamentos (risos) chegou a hora de marcar reuniões. Separem os fornecedores por grupos de serviços, os de buffets, os de filmagens/fotos, as cerimonialistas, os de som etc. Em cada grupo defina dois o três com os melhores custo x benefícios. A Digital Mídia Studio®, por exemplo, tem uma vasta gama de produtos para deixar seu grande dia inesquecível, confira aqui.

Então marque reuniões na hora do almoço, a noite ou aos finais de semana, o que for melhor para os pombinhos, ok?!

A reunião é imprescindível para vocês verificarem de perto o trabalho do fornecedor e ver se tudo é feito com seriedade. Um detalhe muito importante, não deixem de marcar uma degustação com os buffets escolhidos, sério, a comida precisa estar perfeita, porque todos nós sabemos, se a comida estiver maravilhosa vão reclamar, imagina se estiver ruim? (risos).

 

5) Fechar os contratos

Essa é a fase final, mas certamente, está longe do trabalho de vocês terminar, agora só é a parte que o bolso mais odeia (risos): os pagamentos das entradas, a definição do modo de pagamento e por aí vai…

Mas lembrem-se, para tudo na vida, o barato sempre acaba saindo caro, portanto procurem profissionais qualificados, de preferência com anos de experiência. Aqui nós já estamos no mercado de eventos desde 1977 e, desde 2005, somos conhecidos por Digital Mídia Studio®.

Hoje em dia existem muitos meios para verificar a reputação dos fornecedores, só para citar alguns: facebook, twitter, reclame aqui, blogs especializados. Pesquisem, pesquisem, pesquisem.

Para finalizar, deixamos uma dica final, antes de qualquer produto ou serviço feche o contrato do salão, marque a data no cartório e reserve na igreja (se for seu caso), assim terá certeza que não perderam a data, ok.

 

That’s all, folks. Bons momentos e boa sorte!

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog